Tricampeão do Super Bowl Rob Gronkoswki anuncia aposentadoria aos 29 anos

Na despedida, Gronkowski disse ter realizado o sonho de ter jogado na NFL (Foto: Reuters)

BOSTON – O tricampeão do Super Bowl,  Rob Gronkownski, anunciou neste fim de semana a aposentadoria dos futebol americano e abandona o New England Patriots, de Massachusetts, aos 29 anos.

Após ensaiar a saída da Liga Nacional do Futebol Americano (NFL) depois da temporada 2017, um dos maiores parceiros de Tom Brady e, para muitos, o melhor tight end da história da liga, Gronk se despede do esporte com três anéis de campeão do Super Bowl e 5 eleições para o Pro Bowl, o “jogo das estrelas” do torneio.

O anúncio da aposentadoria veio em uma publicação no Instagram. Em um texto de despedida, Gronkowski disse ter realizado o sonho de ter jogado na NFL e agradeceu companheiros de time, além de Robert Kraft e Bill Belichick, proprietário e treinador dos Patriots, respectivamente, pela oportunidade de ter jogado pela franquia.

Contando temporada regular e playoffs, Gronkowski disputou 131 partidas e acumulou 602 recepções, 9024 jardas e 91 touchdowns, além de outro TD terrestre, o único de sua carreira. Durante sua passagem pela NFL, Gronk se destacou por ter uma força física invejável e ser um dos alvos de segurança de Tom Brady.

Um fator determinante para a aposentadoria do TE deve ter sido a saúde do agora ex-jogador. Em 9 temporadas, Gronk perdeu 29 partidas por diversas lesões, como rompimento de ligamentos do joelho, hérnia de disco e concussões.

(Com Espn)