Seis brasileiros disputam eleições municipais nesta terça-feira em Massachusetts

BOSTON – Seis brasileiros disputam vagas pelo partido democrata nas eleições municipais dessa terça-feira, 5, em Massachusetts, onde 58 cidades e distritos escolhem prefeitos, vereadores, comissários e outros cargos administrativos.

Em Framingham, a empresária Margareth Shepard concorre à reeleição como vereadora do distrito 7. Priscila Souza, que foi candidata à prefeita da recém-nomeada cidade em 2017, disputa uma vaga no Comitê Escolar.

Stephanie Martins é candidata à vereadora de Everett, onde Marcony Almeida tenta manter o cargo no Comitê Escolar.

Já a advogada Rita Mendes busca se tornar a primeira brasileira a ocupar uma cadeira da Câmara Municipal de Brockton.

Em Hingham, Carlos da Silva disputa a vaga de comissário.

Prefeituras

Hoje 34 prefeituras de Massachusetts estão na disputa, incluindo Somerville, Revere, Medford, Fall River, Taunton, Melrose, Brockton, Westfield e Pittsfield

O prefeito Jasiel Correia, 27 anos,  desistiu da reeleição em Fall River após uma série de escândalos e processos judiciais.

Leia também: Prefeito de Fall River indiciado em Corte Federal testa popularidade em primárias nesta terça-feira

Já em Somerville, o democrata Joseph Curtatone, 53, conhecido como amigos dos brasileiros, busca a vitória contra Marianne Wales, sem partido. Curtatone está no cargo desde 2003.

Na capital, Boston, a eleição se restringe aos vereadores.

O período de votação está marcado para acontecer entre 7 e 19 horas, mas é preciso consultar as páginas das prefeituras na internet para confirmar os horários e locais.