Rihanna dará bolsa de estudos para jovens em universidades

LOS ANGELES – Rihanna anunciou que vai financiar universidades nos Estados Unidos para jovens, entre eles brasileiros, cubanos, haitianos, guianenses e jamaicanos que já tenham sido aceitos por faculdades americanas no ano letivo 2016/2017 poderão participar.

Para se cadastrar, é preciso enviar um histórico acadêmico, preencher um formulário online e enviar uma cópia da carta de aceite da universidade americana.

Os candidatos passarão por um processo seletivo de avaliação de liderança e participação em atividades comunitárias. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de junho através do site da Clara Lionel Fondation, criado por Rihanna em 2012.

Serão oferecidas bolsas de estudos que podem variar entre cinco e 50 mil dólares. Com esse valor, o jovem consegue cobrir as anuidades do curso por três anos. Os resultados do processo seletivo serão divulgados em agosto.

Além do instituto Clara Lionel Fondation, a cantora tenta participar de ajuda comunitária sempre que pode. Em fevereiro, Rihanna colocou a mão na massa, literalmente, durante a construção de um hospital no Malaui. Ela carregou areia e baldes de água na cabeça para ajudar a população local.