Primeira nevasca deixa estradas de Massachusetts perigosas nesta segunda-feira

BOSTON – A primeira nevasca da estação em Massachusetts chegou neste domingo, 1, acompanhada de chuva e rajadas de vento de até 40 mph, e deixa o estado em alerta até a terça-feira (3) e atinge recordes para essa época do ano.

No início da manhã, Readsboro acumulava 18 inches, o maior índice até agora segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Pelo menos 2.037 trabalhadores limparam as ruas e estradas de Massachusetts durante a madrugada para o trânsito da manhã desta segunda-feira. Entretanto, as calçadas continuam cobertas de neve e o limite de velociadade foi reduzido para 40 mph nas vias I-90, I-91 e I-291.

Em entrevista coletiva na noite de domingo, o governador Charlie Baker, pediu que as pessoas evitem pegar estrada diante das pistas escorregadias e da baixa visibilidade.

Já o Serviço de Gerenciamento de Emergência de Massachusetts (MEMA) alerta que quem decidir pegar a estrada deve retirar toda a neve do carro, manter uma distância segura dos outros veículos e dirigir devagar.

O transporte público ainda opera normalmente com alguns atrasos.

O mau tempo e a dificuldade de transporte levou ao fechamento de escolas e Cortes hoje.