Polícia de Fronteira prende 24 imigrantes durante blitz em New Hampshire

Blitz na I-93 em Lincon, NH, em 2018 (Foto: Cortesia CBP)

LEBANON – A Polícia de Fronteira dos Estados Unidos (CBP) prendeu 24 imigrantes, entre eles brasileiros, durante uma operação de três dias que terminou na sexta-feira, 6, em Lebanon, New Hampshire. Nessa mesma ação um americano foi preso por porte de drogas.

Os agentes da patrulha de Swanton, em Vermont, montaram barreiras na Interstate 89 no sentido sul, entre as saídas 19 e 18, que resultaram em quatro prisões. As outras 21 pessoas foram detidas aos arredores da operação que aconteceu do dia 3 a 6 de setembro.

Eles eram nacionais do Brasil, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México e Rússia. Sete dos detidos reentraram ilegalmente após terem sido deportados, o que configura crime passível de pena de até dez anos de reclusão.

“Essas operações são instrumentos importantes  para garantir a segurança do nosso país e são parte da nossa estratégia de proteção nacional”, afirma o chefe da patrulha do setor de Swanton, William Maddocks.

Esse tipo de blitz, permitida em pontos a até 100 milhas da fronteira internacional, tem sido recorrente em New Hampshire e aconteceu um mês depois que 18 pessoas foram presas na área de Lebanon entre 29 de julho e 1 de agosto, por estarem fora do status imigratório no país.