Nevasca atrapalha trânsito e fecha escolas em Massachusetts nesta terça

(Foto: AP)

BOSTON – A neve voltou a cair no início da noite de ontem e se intensificou às 4 horas desta terça-feira, 3, em Massachusetts que está em estado de alerta.  A previsão do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) é que a nevasca perca força a partir das 10 horas.

O acúmulo de neve do dia anterior e a intensidade da tempestade durante a noite dificulta a limpeza das estradas e deixa as condições de trânsito ainda mais perigosas. “Usem as estradas apenas em casos de extrema necessidade e prefiram o transporte público”, orientou o governador Charlie Barker em entrevista coletiva na noite de segunda-feira (2).

Embora o transporte público seja mais seguro e opera normalmente com pequenos atrasos, conforme informou MBTA, departamento que gerencia o setor, há riscos. Na madrugada de hoje um  ônibus bateu no portão de um prédio na Garfield Ave ao deslizar na pista escorregadia. Ninguém ficou ferido.

A situação é mais complicada em áreas que acumularam grande quantidade de neve durante a tempestade de domingo como o norte e oeste do estado. Methuen, por exemplo, registra 13 inches (mais de 33 cm) de neve, enquanto em cidades do noroeste passam de 16 inches (quase 41 cm). No MetroWest, Hopkinton e Wayland somam entre 8 inches (cerca de 20 cm) a 9 inches (quase 23 cm).

Já as cidades litorâneas que escaparam na primeira nevasca do fim de semana, vão receber o maior índice de neve por hora hoje.

Mapa mosta queda de neve por hora nesta terça-feira

O mau tempo de hoje levaram os prédios públicos não essenciais a só funcionar a partir das 10 horas. O número de escolas que cancelaram as atividades também cresceu em relação ao dia anterior.

SERVIÇO: Para saber se a Corte em que você tem audiência marcada para hoje abre, ligue para 1-855-622-6878.