Ministra Damares Alves visita Consulado brasileiro em Boston

A ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, visita Boston (Foto: EBC)

BOSTON/ BRASÍLIA – A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves,  visita nesta quinta-feira, 13, o  Espaço da Mulher Brasileira em Boston (Emub), localizado no Consulado Geral do Brasil na capital de Massachusetts.

De acordo com informações publicadas na imprensa do Brasil, a ministra quer acompanhar o andamento do atendimento às vítimas de violência na região que abriga cerca de 300 mil brasileiros, metade são mulheres. Em um intervalo de menos de 30 dias, entre maio e junho, duas mulheres foram assassinadas na comunidade brasileira local.

Ela vai discutir o assunto em reunião com líderes comunitários a partir das 17h30, embora a agenda do ministério não aponte nenhum compromisso oficial para esta quinta-feira.

Ao Portal BM News, a assessoria da ministra disse que ela “participou, nesta terça e quarta-feira (11 e 12), da 12ª Conferência dos Estados Membros sobre Direitos das Pessoas com Deficiência das Nações Unidas. A partir desta quinta-feira, 13, cumprirá agenda oficial em Boston (MA), para acompanhar o atendimento a brasileiros residentes nos EUA na temática dos direitos humanos. O cronograma inclui visita ao Espaço da Mulher Brasileira e a outros espaços administrados pela sociedade civil”.

Os assessores não informaram, entretanto, o custo da viagem nem o que a ministra pretende fazer pelos brasileiros no exterior.

Em Boston, a ministra também deve enfrentar resitência de um grupo contrário ao governo do presidente Jair Bolsonaro que já marcou protesto em frente ao Consulado para o mesmo horário da visita de Damares.