Menina de 8 anos morre na chegada das tempestades e ventos fortes à Flórida

Semana passada tempestade provocou mortes no centro do país REUTERS/Shannon Stapleton

ORLANDO – As fortes tempestades que assolam o sul e o meio-oeste dos Estados Unidos causaram a morte de uma menina de 8 anos na manhã desta sexta-feira, 19, após ela foi atingida por uma árvore na cidade de Woodville, no Condade de Leon. O serviço de metorologia informa que as condições climáticas devem ser piores e mais perigosas até às 10 horas da noite.

Com ventos de mais de 50km/h as cidades do sul do país se assustaram com a violência do tempo. Na Flórida as autoridades alertaram para as possibilidades de inundações na área central do estado e de tempestades com muitos raios.

Em outros pontos moradores se preparam para a possível formação de tornados. Acredita-se que a tempestade se estenderá do Iowa e do Missouri, no norte, a Kansas, Oklahoma e Texas, no sul, atingindo também boa parte da Flórida, disse John Feerick, meteorologista sênior do AccuWeather.

Segundo o serviço de meteorologia, a tempestade desta sexta-feira se alimenta inicialmente do ar quente e úmido sobre o Golfo do México.

As cidades de Nova York, Filadélfia e Washington podem ter atrasos nas viagens devido à chuva e danos em propriedades por causa dos ventos fortes, alertou o AccuWeather.