Mais de 55 milhões de pessoas vão viajar no Thanksgiving

ORLANDO – Mais de 55 milhões de pessoas vão viajar neste feriado de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos. As viagens aéreas representam o maior aumento, segundo as estimativas da Associação Americana de Automóveis (AAA).

A expectativa da AAA é que 55,3 milhões de viajantes circulem pelas estradas e cruzem os céus do país entre quarta-feira (27) e domingo (1), o que significa 1,6 milhão de pessoas (2,9%) a mais do que no ano passado e o maior número desde 2005 quando somou 58,6 milhões.

Os carros vão ser responsáveis por 49,3 milhões dos viajantes, um aumento de 2,8% em comparação a 2018, e dividem as estradas com parte dos 1,49 milhão de passageiros que optaram por trens, ônibus e navios para sair de casa neste feriado.

Com isso, os trajetos podem levar 4 horas a mais do que o previsto com o maior congestionamento esperado para a tarde de quarta-feira.

Entretanto, de acordo com a AAA, o transporte aéreo representa o crescimento maior (4,6%) para o período, totalizando 4,45 milhões de passageiros que também vão ter que lidar com atrasos e cancelamentos de voos afetados pelo mau tempo que atinge o país essa semana. O aeroporto internacional do Logan em Boston, em Massachusetts, já registrava atrasos de até 1h50 neste domingo.

Destinos

Os destinos preferidos dos viajantes do Thanksgiving continuam sendo na Flórida, sendo que Orlando é a primeira da lista. Em seguida, aparecem Ahaeim (Califórnia), Nova York (Nova York), Las Vegas (Nevada), Honolulu ( Havaí), Fourt Lauderdale e Tampa (Flórida).

Já as viagens internacionais desembarcam em Nassau (Bahamas), Cancun (México), Punta Cana (República Dominicana), Montego Bay (Jamaica) e Munique (Alemanha).