Leclerc vence e encerra seca de vitórias da Ferrari no GP da Itália

(Foto: Efe)

MONZA – Charles Leclerc encerrou neste domingo, 8,  a seca de vitórias da Ferrari no GP da Itália, com a primeira vitória da equipe de Fórmula 1 diante de seus torcedores desde 2010.

Valtteri Bottas, da Mercedes, ficou em segundo lugar e seu companheiro de equipe, o pentacampeão mundial Lewis Hamilton, chegou em terceiro. O companheiro de equipe de Leclerc, o alemão Sebastian Vettel, não pontuou.

A Renault fez seu melhor resultado na temporada e garantiu quarto e quinto lugares com Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, respectivamente, depois de um ótimo fim de semana em Monza. Alexander Albon fez uma prova apagada, mas ao menos marcou pontos importantes para a Red Bull ao fechar em sexto, seguido por Sérgio Pérez, que largou do fim do grid para terminar na zona de pontuação. Max Verstappen, com mais erros do que acertos desta vez, foi o oitavo, à frente de Antonio Giovinazzi, no seu primeiro GP da Itália, e Lando Norris fechando em décimo.

Enquanto Leclerc fazia a festa da torcida italiana, Vettel viveu mais uma jornada desastrosa. O alemão cometeu um erro e rodou na variante Ascari. Ao tentar voltar para a pista, Seb acertou o carro de Lance Stroll e foi punido com um stop-and-go. Vettel finalizou a prova em um apagado 13º lugar.

(Com Agências)