Incêndio em creche deixa cinco crianças mortas na Pensilvânia

Incêndio começou por volta da 1 hora (Foto: Erie Times-News via AP)

ERIE – Um incêndio na madrugada de domingo, 11, matou cinco crianças em uma creche na cidade de Erie, na Pensilvânia, confirmaram as autoridades.

O chefe do Corpo de Bombeiros, Guy Santone, disse que as vítimas tinham idades variando de 8 meses a 8 anos. Os corpos foram resgatados do quarto da frente do segundo andar.

Segundo Santone, quatro das crianças mortas eram irmãs e estavam na creche porque a mãe trabalha no turno da noite. A quinta vítima fatal era filha dos proprietários do local.

No total, quatro pessoas ficaram feridas, incluindo dois adolescentes que pularam do segundo andar.

Uma mulher conseguiu escapar da casa em chamas e tentou dirigir até o hospital, mas sofreu um acidente no caminho. “Provavelmente ela não percebeu que tinha queimado os pulmões e buscou socorro sozinha”, observou o chefe dos bombeiros de Erie.  Ela foi levada para o Centro Médico de Pittsburgh e não corre risco de morte.

O dono da creche e um vizinho que tentou ajudar também foram hospitalizados.

O fogo começou por volta da 1h15 e as autoridades ainda investigam as causas do incidente. O primeiro relatório, entretanto, aponta que havia apenas um detector de fumaça que ficava localizado no sótão da casa.

Na internet,  o endereço pertence ao Harris Family Daycare que funcionsa “24 horas nos sete dias da semana”.