Homem suspeito de assediar crianças se entrega à polícia de Quincy

QUINCY – Um homem de 20 anos vai ser ouvido na Corte Distrital de Quincy, em Massachusetts, nesta terça-feira, 14, após se entregar na tarde de ontem à Polícia sob suspeita de assediar menores na rua.

Benjamin Chen chegou na delegacia da cidade depois de assistir uma reportagem que trazia o alerta das autoridades sobre um predador infantil na região. Ele deve ser indiciado por atrair um menor, abordar uma pessoa do gênero oposto e solicitar sexo em troca de dinheiro.

Leia também: Polícia amplia patrulha próximo a escolas após crescimento de denúncias sobre tentativas de sequestros em Massachusetts

A Polícia de Quincy afirma que pelo menos três incidentes envolvendo Chen ocorreram esse mês.

Na quinta-feira, 9, uma menina disse que um homem,  dirigindo um carro cinza,  se aproximou dela na Coddington Street, por volta das 16h30, e fez sinais obscenos.

Benjamin Che em imagem divulgada pela polícia de Quincy

No dia seguinte, outra menina contou à polícia que um homem, com as mesmas características da denúncia anterior, havia a interceptado por volta das 16 horas na Taffrail Roda.  O mesmo suspeito já havia se aproximado dela no dia 4 de janeiro e perguntado se ela e as amigas “eram da High Schol e queriam fazer sexo em troca de dinheiro”.

“O homem fez comentários inapropriados e saiu do veículo. Ele correu em direção a ela e seus amigos, parando depois de uma pequena distância do seu carro, o qual a menina descreveu como um SUV verde, parecido com um Jeep”, diz o trecho do  Boletim de Ocorrência divulgado na segunda-feira.

A polícia não informou a idade das vítimas, mas os pais das Snug Harbor Elementary School e Broad Meadows Middle School, com alunos entre 10 e 14 anos, foram notificados sobre os incidentes.

As autoridades orientam que os pais devem denunciar qualquer suspeita semelhante. “Pode haver um predador em nossa vizinhança e somos responsáveis em manter a segurança de nossas crianças”, ressaltou a delegacia em nota.