Homem é preso por planejar ataques terroristas em Boston, Nova York e Washington

MORRISTOW – Um homem de Nova Jersey responde na Corte Federal de Nova York acusações de planejar ataques terroristas nos Estados Unidos. Alexei Saab, de 42 anos, de Morristow, está preso desde julho, mas o Departamento de Justiça só divulgou a informação nesta quinta-feira, 19.

Segundo a promotoria, Saab faz parte do grupo Hezbollah e procurava lugares estratégicos em Boston, Nova York e Washington D.C “para ajudar a organização internacional terrorista a preparar futuros ataques”.

As investigações afirmam que o suspeito é membro da Hezbollah desde 1996 e tem um treinamento extensivo em armas e táticas militares, incluindo fabricação de bombas.

Na lista dos prováveis alvos de Saab estavam o Fenway Park, Pudential Center e Faneuil Hail, em Boston; a Estátua da Liberdade e Times Saquare, em Nova York; e o Monumento de Washington, na capital do país.

Aeroportos, túneis e pontes dessas cidades também estavam na mira do movimento xiita do Líbano.

Saab, que vai reponder por pertencer a uma organização terrorista e conspiração, entrou nos EUA em 2002 com um passaporte libanês e se naturalizou seis anos depois. Em tempo: A promotoria também acusa Saab por “matrimônio fraudulento” visando solicitar a nacionalidade americana.

As autoridades afirmam que as cidades-alvo não sofrem nenhuma ameaça no momento.