Hollywood Studios inaugura atração ousada do Star Wars

(Foto: Divulgação/ Disney)

ORLANDO – Se a área Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios, já impressionava pela enorme imersão e semelhança com a saga Star Wars, a Disney acaba de dar mais um passo rumo à perfeição tecnológica em entretenimento.

A partir dessa quinta-feira, 5, o parque de Orlando, na Flórida, inaugura a atração Rise of the Resistance, que mistura teatro com alta tecnologia de animatronics, percurso em “carrinhos”, simulador de realidade virtual, cenografia impecável e teatro.

Na atração, cada visitante é um herói da Resistência – história que foi introduzida na mais recente trilogia – que percorre os cenários dos longas e chega até uma pequena nave tecnológica onde protagonizará uma fuga cinematográfica dentro de uma gigantesca Star Destroyer, liderada pelo vilão Kylo Ren.

A imersão começa quando a jedi Rey aparece num holograma para receber os novos recrutas da Resistência. Ela conta seu plano de nos reunir com a General Leia em um planeta distante que deve ser em mantido em segredo da primeira ordem.

Quem também participa da cena é o simpático droid BB-8, novo fan favorite. Do primeiro pré-show, cada visitante tem acesso a uma área externa, com naves típicas da saga, e depois é levado a uma Nave de Transporte com destino ao planeta Batuu.