Geórgia contabiliza seis mortes por Flu em uma semana

ATLANTA – O Departamento de Saúde Pública da Geórgia divulgou essa semana que seis pessoas morreram em consequência do Flu (Influenza) entre o Natal e o Ano Novo e marca a epidemia mais grave no Estado.

No total, a Geórgia já contalizou 550 pessoas foram hospitalizada com o vírus da gripe e 15 morreram nessa nessa temporada. A maioria das vítimas tem mais de 65 anos ou menos de 4 anos.

Essa gripe viral é altamente contagiosa e os pacientes devem ficar em casa ao apresentar os sintomas que são semelhantes a um resfriado com períodos mais longos de febre. O Flu frequentemente culmina em complicações, como pneumunia, que podem levar à morte.

Além da vacina, que deve ser tomada anualmente a partir dos seis meses de idade, os especialistas orientam que as pessoas lavem as mãos regularmente, cubram a boca com a manga da camiseta ao espirrar ou tossir para inibir a propagação dos vírus comuns no frio, com mais intensidade entre dezembro e fevereiro, e altamente contagiosos.

*Todos os direitos autorais reservados. Para reproduzir essa matéria é obrigatório citar a fonte e incluir um link para o Portal BM News.