Ex-atacante do Uruguai Diego Forlán anuncia aposentadoria

Diego Forlán

MONTEVIDEO – O ex-atacante da seleção do Uruguai Diego Forlán anunciou a aposentadoria dos gramados, encerrando uma carreira de 21 anos durante a qual jogou em times de três continentes.

Forlán, que iniciou sua carreira com o clube argentino Independiente, atuou em grandes equipes europeias, como Manchester United, Villarreal, Atlético de Madri e Inter de Milão, e pendurou as chuteiras na Ásia.

Hoje com 40 anos, Forlán também foi fundamental para o Uruguai chegar às semifinais da Copa do Mundo de 2010, na qual recebeu a Bola de Ouro de melhor jogador do torneio e foi um dos maiores artilheiros da competição, com cinco gols marcados.

“Depois de 21 anos, tomei a decisão de encerrar minha carreira de jogador profissional”, disse Forlán em um comunicado.

“Um lindo cenário cheio de grandes lembranças e emoções se fecha, mas outro de novos desafios começará. Obrigado a todos que, de uma maneira ou outra, me acompanharam neste caminho!”.

Forlán venceu o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra com o United antes de se mudar para a Espanha, onde ajudou o Atlético a conquistar a Liga Europa em 2010 com dois gols na final contra o Fulham.

Ele ainda liderou os uruguaios na conquista do título da Copa América em 2011, quando também fez dois gols na final em que derrotaram o Paraguai por 3 x 0.

Após um período curto na Superliga Indiana com o Mumbai City em 2016, ele jogou com o Kitchee Sports Club, time da primeira divisão de Hong Kong, no ano passado, pondo fim a uma carreira em que marcou mais de 250 gols para seus times e sua seleção.