Eleitores vão às urnas em diversas cidades dos EUA nesta terça-feira

(Foto: Getty Images)

WASHINGTON – Eleitores vão às urnas em várias cidades dos Estados Unidos nesta terça-feira, 5, em pleitos municipais enquanto apenas três estados elegem novos governos.

Kentucky e Mississippi devem conhecer ainda hoje o próximo governador, enquanto a Virgina tenta buscar o controle democrata para a Assembléia Legislativa do estado.

Leia também: Kentucky, Mississippi e Virginia têm eleições estaduais hoje

Centenas de cidades em todos o país  realizam eleições para prefeitos, vereadores e outros cargos eletivos, além de decidirem tomadas de ação em plebicitos.

Leia também: Seis brasileiros disputam eleições municipais nesta terça-feira em Massachusetts

FLÓRIDA

Na Flórida, Jacksonville concentra o maior número de disputas que envolvem cargos executivos, xerifes, prefeitos e vereadores nesta terça feira.

Em Orlando, cidade de grande concentração de brasileiros, o prefeito Buddy Dyer, no cargo desde 2003, tenta a reeleição. O democrata enfrenta o comissário de polícia Sammuel Ings e  Aretha Simons, ambos sem partido.

Moradores da região metropolitana de Tampa Bay também vão às urnas hoje para eleger vereadores e prefeitos. Enquanto Miami, Hialeh e St. Petersburg apenas renovam a câmara de vereadores.