Desaparecimento de filho de brasileiros em Weymouth completa seis dias

Jhenson toma medicação controlada (Foto: Divulgação/ Arquivo de Família)

WEYMOUTH – As autoridades de Weymouth mantêm a procura por Jhenson Oliveira, de 15 anos, que está desaparecido há seis dias e sofre de distúrbios mentais. O jovem foi visto pela última vez no sábado, 10, numa festa a poucos metros da casa onde mora.

Filho de brasileiros, Jhenson saiu para ir à festa de uma amiga e quando não retornou às 22 horas, conforme o combinado, Graziela Oliveira foi atrás do filho. “A amiga disse que ele tinha estado por lá mas saiu depois de pedir para usar o telefone dela e acessar o snapchat. Ele teria mencionado que uns amigos iriam buscá-lo”, conta a mãe.

Segundo Graziela, embora Jhenson não tenha celular, nunca deixou de avisar para onde ia. “Me falaram que ele está com novos amigos em Hull, mas a polícia foi até o endereço e não o encontrou.”

Graziela teme pelo bem-estar do filho que depende de remédios controlados. “Ele está sem a medicação e isso me preocupa ainda mais”, argumenta.

Uma amiga disse que recebeu uma mensagem de Jhenson, avisando estar bem e pediu para tranquilizar a mãe. “Mas eu não conheço essas pessoas com quem ele diz estar. Estou sem falar com ele”, afirma Graziela ao enfatizar que ele poderia estar com um jovem chamado “Sean Perry ou Chris Deamicis”. Ela garante não conhecer nenhum deles.

A polícia de Weymouth informou que não pode comentar o caso específico, mas afirma que trabalha em conjunto com outras delegacias.

Jhenson, que mede 5’9’’ e pesa aproximadamente 140 pounds,  saiu de casa com uma bermuda preta, tênis laranja com detalhes azul e uma camiseta colorida. Ele carregava uma mochila azul e usava um topete.

SERVIÇO – Quem tiver qualquer informação do paradeiro do adolescente deve ligar para a delegacia local.