Depois de morar em Boston, Asa Branca enfrenta câncer terminal em SP

Asa Branca recebeu a visita de Sergio Reis que disse ter ido se despedir do amigo

BOSTON – Após uma temporada morando em Boston, onde trabalhou nos detalhes sobre o longa-metragem que vai contar sua história nos cinemas, o ex-locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, voltou para São Paulo e enfrenta agora um câncer agressivo em fase terminal.

A revista Veja publica essa semana uma reportagem sobre o antigo astro dos rodeios, conhecido também pela ostentação de chegar nos rodeios de helicóptero e por seus namoros com celebridades.

Segundo a publicação, Asa Branca mora num apartamento modesto em Guarulhos e apenas recebe medicamentos para amenizar a dor. Há 20 dias, uma junta médica deu o diagnóstico desolador: o retorno de um tumor em pontos da garganta e na base na boca. Levando em conta o histórico de saúde do paciente, que é portador do vírus HIV e tem oito válvulas na cabeça em decorrência de uma criptococose contraída em 2013, os especialistas avaliaram que ele não aguentaria se submeter a sessões de quimioterapia nem muito menos a uma cirurgia. Passou então a ficar sob cuidados paliativos, quando não há mais esperança de cura e os tratamentos se destinam a minimizar as dores. “Vim aqui me despedir de você”, disse Sérgio Reis ao amigo durante uma visita.

Asa namorou famosas como a modelo Alexia Dechamps

Aos 57 anos, a vida atual é bem diferente daquela que levava quando ganhava mais de R$ 300 mil por mês. Em seu vasto currículo amoroso consta que ele namorou famosas como a modelo Alexia Dechamps, a apresentadora Marília Gabriela e a atriz Isadora Ribeiro.

Veja diz que ‘o maior arrependimento, no entanto, está relacionado à sua participação em espetáculos em que os animais eram maltratados — por ele e pelos outros peões, com incentivo dos organizadores dos shows. Ao fazer vistas grossas a isso em troca da fama, acredita Asa Branca, um castigo divino caiu sobre ele na forma da sucessão de problemas de saúde. “Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, diz, com a dicção bastante prejudicada pelos tumores, sem um pingo de vestígio da voz potente que lhe garantiu sucesso e fortuna nos anos 90.

Asa Branca morou em Everett na Grande Boston até o ano passado e ajudou a escolher o elenco que vai participar do filme que contará sua história. Na tela do cinema, o público poderá ver as duas etapas da vida do locutor: o antes e depois da fama.

O astro dos rodeios se envolveu com drogas e a ostentação exagerada o fez perder muitos contratos. Veja revela que a escassez do dinheiro fez desaparecer os amigos de farra. “Eu bancava para todos uísque, cocaína e prostitutas.” Pai de cinco filhos com cinco mulheres (recentemente uma sexta mulher o procurou para dizer que também tem uma filha dele), vive hoje ao lado de Sandra Santos, com quem se casou em 2017. Pendurou o microfone dos rodeios no ano passado e sobrevive com uma minguada aposentadoria.