Coutinho jogará no Bayern por empréstimo

(Foto: AFP)

BARCELONA – Contratado pelo Barcelona por um valor recorde, o meio-campista Philippe Coutinho vai se transferir para o Bayern de Munique por empréstimo até o final da temporada, anunciou nesta sexta-feira o clube campeão espanhol.

O brasileiro viajou com o Barça para o jogo que abre a temporada do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, mas não foi relacionado para a partida.

“Podemos confirmar que chegamos a um acordo com o Bayern de Munique para o empréstimo de Coutinho”, disse a repórteres o diretor de Relações Institucionais do Barcelona, Guillermo Amor.

Coutinho, de 27 anos, chegou ao Barcelona em janeiro de 2018, contratado junto ao Liverpool por 120 milhões de euros (133 milhões de dólares), valor recorde para o clube catalão, além de mais 45 milhões de euros em variáveis.

“Ainda há algumas questões pendentes, como a assinatura do contrato e o exame médico, mas temos um acordo”, disse o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, ao canal de televisão ZDF.

“Estamos muito contentes por trazê-lo para o Bayern. É um acordo de empréstimo por um ano com uma opção de compra. Ele é um jogador muito versátil, que certamente nos dará várias opções”, acrescentou.

O brasileiro disputou 76 partidas e marcou 21 gols pelo Barcelona, mas teve dificuldades para se entrosar com seus companheiros de ataque e não gerou o impacto esperado no time, apesar de dois títulos consecutivos de La Liga.