Compra pelo Facebook termina em assalto na Geórgia

ATHENS – Um homem foi  preso no fim de semana em Athens, na Geórgia, por assalto a mão armada após atrair um jovem de 18 anos atráves do marketplace do Facebook.

Segundo a Polícia, Deerickious Davenport, 23 anos, resistiu à prisão e foi preciso usar gás lacrimogênio para detê-lo. Outros dois homens foram interrogados sob a suspeita de estarem envolvidos no golpe que levou um jovem até um complexo de apartamentos na Rolling Ridge Drive na tarde de sexta-feira (6) para combrar um iphone.

Ao chegar no endereço enviado pela mensagem privada no Facebook,  uma mulher grávida atendeu a porta e disse que não tinha telefone para vender e não sabia do que o adolescente estava falando.

A vítima voltou para o carro para enviar uma mensagem para a mulher com quem ele acreditava estar negociando a compra do telefone quando foi abordado por Davenport. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acusado apontou uma arma para o adolescente e o assaltou.

O porta-voz da Polícia do Condado de Athens-Clarke, Geof Gilland, disse que pelo menos outros cinco incidentes similares teriam acontecido no mesmo condomínio e há uma investigação para identificar se os crimes estão relacionados.

A orientação das autoridades é  que ao vender e comprar através dos dispositivos virtuais os encontros devem acontecer em lugares públicos e durante o dia.