Cinco brasileiros vencem eleições municipais em Massachusetts

BOSTON – Cinco brasileiros filiados ao partido Democrata foram eleitos na terça-feira, 5, em pleitos municipais que definiram prefeitos, vereadores, comissários e outros cargos administrativos em 58 cidades e distritos de Massachusetts.

Em Framingham, a empresária Margareth Shepard obteve 331 votos e garantiu a reeleição como vereadora do distrito 7, derrotando pela segunda vez o republicano Bill Lynch (227 votos).

Margareth Shepard (Foto: Divulgação)

Com o resultado desta terça-feira, mais três mulheres se unem a Margareth no cenário político do estado.

“Hoje foi um dia de vitória esmagadora do movimento BRAZILIAN FOR POLITICAL EDUCATION [Brasileiros pela Educação Política] com a eleição de todas as três candidatas [brasileiras] a vereadoras”, comemorou.

Também em Framingham, Priscila Souza, 31 anos, que concorreu à prefeitura em 2017, levou a vaga no Comitê Escolar do distrito 5 ao somar 618 votos.

Priscila Souza (Foto: Divulgação)

Já Stephanie Martins foi eleita vereadora de Everett com 2.263 votos. Essa foi a segunda tentativa da mineira de 29 anos para ocupar o cargo.

Image result for stephanie martins everett"
Stephanie Martins (Foto: Divulgação)

A cidade reelegeu ainda com 60% dos votos o jornalista Marcony Almeida para o Comitê Escolar. O alagoano acumula dois cargos importantes, uma vez que também é relações públicas da Procuradoria Geral do Estado.

Image result for marcony almeida"
Marcony Almeida (Foto: Divulgação)

Na cidade de Brockton, a advogada Rita Mendes foi a terceira candidata mais votada. A mineira obteve a preferência de 5.570 eleitores e se elegeu para a Câmara Municipal. A ideia dela é mudar os conceitos sobre educação e fazer a cidade ser mais acolhedora aos imigrantes.

“Minha ideia é fazer com que as minorias sejam ouvidas. Brockton é uma cidade onde negros, mulheres e imigrantes são muito representativos e precisam ganhar mais voz. Creio que as minorias são em número maior que os brancos americanos aqui”, disse Rita Mendes.

Image result for rita mendes brockton"
Rita Mendes (Foto: Divulgação)

Leia também: Brasileira quer ser city council de Brockton