Brasileiros estão entre os 19 imigrantes presos pelo ICE em Massachusetts

(Foto: Divulgação ICE)

BOSTON – Quatro brasileiros estão entre os 19 imigrantes presos pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) dos Estados Unidos em uma operação de quatro dias em Massachusetts essa semana.

Entre os brasileiros presos, o ICE ressalta uma mulher de Weymouth que responde na Justiça por “agressões com intenção de matar”. O ICE não divulgou a indentidade, mas afirma que ela foi presa na segunda-feira (4) e já está em processo de deportação.

O ICE afirma que a ação, que começou no domingo, visou estrangeiros que já haviam sido acusados ou condenados por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Em nota, o órgão faz uma séria crítica às cidades santuários que não noticificam a agência federal ao prender um imigrante irregular no país nem mantém uma pessoa presa apenas por questões imigratórias.  “Muitos dos criminosos capturados nessa operação foram soltos por prisões locais sem que o ICE fosse avisado”, destaca

Além dos brasileiros, foram detidos um nacional de Bahamas, quatro do Cabo Verde, seis da República Dominicana, um da França, um da Guatemala e dois do Haiti.