Autoridades liberam o consumo de água potável em Reading

READING – As autoridades liberaram o uso da água potável em Reading no início da manhã dessa segunda-feira, 4, depois que testes do Departamento de Proteção Ambiental de Massachusetts afirmarem que ela está segura para o consumo.

Desde sexta-feira, 31, os residentes da cidade foram orientados a ferver a água antes de usá-la para qualquer fim porque havia sido detectado vestígios de E. Coli, uma bactéria normalmente encontrada no trato gastrointestinal de animais e que pode causar diversas doenças nos humanos, entre elas a  infecção intestinal e a menigite.

Cuidados

Embora não haja mais a necessidade de ferver a água, os especialistas alertam que ainda é preciso tomar cuidados que incluem deixar a água escorrer, primeiro no comando frio,  por até um minuto antes de usá-la para beber, escovar os dentes  ou cozinhar.

O sistema quente de água corrente deve ser acionado por 30 minutos antes de lavar as mãos e louças.  Vale ressaltar que água do cano aquecido nunca deve ser usado para beber, cozinhar ou outras formas de ingestão.

As máquinas de lavar louça devem passar por um ciclo de lavagem vazias, enquanto a água das geladeiras deve escorrer a ponto de encher pelo menos um quarto de galão.

As pedras de gelo das máquinas de freezer também devem ser descartadas assim como a produção seguinte até estarem seguras para consumo.