Atirador mata 3 pessoas em Walmart de Oklahoma em novo ataque a tiros

Ataque em loja do Walmart é o segundo do ano dentro da rede Foto: USA Today

LAWTON – Um atirador matou três pessoas em um ataque pela manhã em um Walmart de Oklahoma nesta segunda-feira, de acordo com a Patrulha Rodoviária do Estado norte-americano, no mais recente caso de uma série de massacres a tiro nos Estados Unidos.

Uma porta-voz da patrulha em Lawton, em Oklahoma, confirmou por telefone que três pessoas morreram. Nenhum outro detalhe foi fornecido, inclusive sobre o atirador, e não ficou claro se havia mais vítimas.

O jornal Duncan Banner, citando fontes policiais, disse que o atirador estava morto.

Uma porta-voz da polícia em Duncan, em Oklahoma, confirmou o incidente, mas também não pôde fornecer informações adicionais. O Walmart encaminhou todas as perguntas à polícia.

Duncan é uma cidade com aproximadamente 22.000 habitantes, localizada 129 quilômetros ao sul de Oklahoma City.

As mortes no Estado ocorrem um dia após um ataque a tiros em Fresno, na Califórnia, que matou pelo menos quatro pessoas que estavam reunidas no quintal de uma casa para assistir a um jogo de futebol. Ao menos um atirador ainda está desaparecido.

A Califórnia também foi alvo de um ataque a tiros em uma escola em Santa Clarita, na semana passada, em que um adolescente de 16 anos matou dois colegas antes de virar a arma para si mesmo, além de um ataque em San Diego, no sábado, no qual um homem matou a esposa e três de seus filhos antes de se matar.

Em agosto, um homem matou 22 pessoas em um Walmart de El Paso, no Texas, e feriu outras 26. Ele foi acusado de atacar deliberadamente mexicanos, e se declarou inocente.