Ataque deixa 6 mortos em hospital da República Tcheca

Equipes de resgate em frente ao hospital em Ostrava, na República Tcheca (Foto: AP)

OSTRAVA – Ao menos seis pessoas morreram nesta terça-feira, 10, em um ataque a tiros contra um hospital universitário de Ostrava, que fica a 370 km da capital da República Tcheca, Praga.

Um homem abriu fogo contra as pessoas que aguardavam na sala de espera do hospital. O agressor se matou em seguida com um tiro na cabeça, de acordo com as autoridades locais.

A polícia investiga o caso, mas acredita que o autor do ataque tenha agido por motivos pessoais. Ele tinha 42 anos de idade e era operário. “Ele acreditava estar gravemente doente e que ninguém queria curá-lo”, afirmaram fontes locais, citadas pela Radio Tcheca.

O ministro do Interior local, Jan Hamacek, informou que quatro pessoas morreram imediatamente e duas, posteriormente, devido aos ferimentos.

O primeiro-ministro da República Tcheca, Andrej Babis, cancelou sua agenda nesta terça-feira para visitar Ostrava. Entre os compromissos que tinha previsto para hoje, estava a inauguração de uma estátua presenteada pela Embaixada da Itália em Praga.