Agentes federais prendem imigrantes em lojas hispânicas de Atlanta

Durante a operação agentes impediram a entrada de clientes nas lojas Foto: Reprodução FOX

ATLANTA – Agentes federais realizaram batidas em seis supermercados hispânicos na região metropolitana de Atlanta na quinta-feira, 12, prendendo três imigrantes indocumentados no processo.

As prisões foram feitas quando investigadores da Receita Federal e da Imigração e Alfândega dos EUA executaram mandados de busca nos lojas do Supermercado Jalisco em Cobb, Gwinnett e condados do norte de Fulton, disse a porta-voz do ICE, Lindsay Williams.Algumas caixas foram recolhidas nas lojas mas as autoridades não disseram o que os agentes federais estavam procurando ou o que foi apreendido. Williams disse que o IRS era a agência principal e que o ICE estava ajudando na investigação.

ICE, segundo sua porta-voz, apenas apoiou a operação do IRS
Foto: Reprodução FOX

Os presos eram funcionários da rede de supermercados e os três haviam sido deportados anteriormente, disse Williams. Em um comunicado, o CEO da empresa disse que os mandados de busca falharam em indicar o motivo das buscas, e que os agentes se recusaram a dizer aos funcionários por que eles estavam lá.

“Como um empregador de destaque na área de Atlanta e como um dos principais colaboradores de nossas comunidades hispânicas locais, o Supermercado Jalisco está desapontado com as táticas de mão pesada do governo federal”, disse Jose Luis Covarrubias. “O Supermercado Jalisco mantém os mais rígidos padrões de conformidade e preenchimento de toda a documentação necessária exigida pelo governo federal.”

O CEO disse que não pode comentar mais até que as agências envolvidas forneçam informações sobre suas investigações.